Em nossas mãos…

07/01/2008 at 3:00 pm (Uncategorized)

planeta.jpg

Pois é, pessoal, 2008 chegou e todos nós estamos cheios de expectativas (ou pelo menos deveríamos), mas será que vai ser mesmo um ano maravilhoso como nós queremos???

Minha mulher está grávida, e estamos na expectativa de saber o sexo e conhecer nosso baby, e isso realmente é ótimo, mas não podemos esquecer que ainda temos lula, renan e outros políticos de araque fazendo nossas leis, destruindo nossas matas e aquecendo nosso planeta, o que é muito, mas muito ruim…

Então eu me pergunto: Em que mundo meus filhos vão viver??? Em que mundo NOSSOS filhos vão viver??? Em que planeta nossos netos nascerão??? (se é que isso vai acontecer…). Os políticos (os nossos e os de fora) estão mais preocupados em fugir para marte do que em salvar o nosso planeta… E para nós, o q resta??? O q é q nós podemos fazer??? Só economizar água e reciclar o lixo não vai ser suficiente… O q podemos fazer para recuperar o que já foi destruído??? E por que ainda não fizemos??? Na hora de falar todo mundo fala, mas porque não fazem o que falam???

Não quero parecer piegas ou coisa assim, mas temos que nos unir e fazer algo hoje, para podermos viver amanhã. Há uns dez anos atrás, a previsão de destruição total do planeta era de 100 anos, hj não passa de 50. A expectativa de vida do homem aumenta cada vez mais, mas de que adianta nós vivermos mais, se o ambiente não vai suportar o que fazemos???

Desejo realmente que nossos filhos tenham um lugar melhor para viver, mas para isso acontecer, temos que agir…

9 Comentários

  1. Renata said,

    ” Seja a diferença que você quer ver no mundo.” Gandhi

  2. Rhayssa said,

    Pode soar como irresponsabilidade adolescente, mas não é não. Jurei para mim que preocupações sociais deste tipo [política] ficarão para o início das aulas. Tirei férias dela também… Ah e parabéns pelo bebê. Beijo.

  3. Daah Oliveira said,

    Em primeiro lugar, meus parabéns pelo filho que está por vir!
    =)

    Agora em respeito a nosso sistema político e outros, eu sinceramente já desisti de encontrar respostas sobre tudo de errado que anda acontecendo. Quanto mais eu acredito em mudança, menos ela acontece…
    Mas acho que a frase da Renata, se agrega muito bem a esse post.

    😉

  4. adeusmundocruel said,

    também concordo, não conhecia mas gostei muito da frase…

  5. Natanael Garcia said,

    Seu post nos leva a um tema muito sério, não sei até quando o mundo vai aguentar isso. Acho que so mudando de país mesmo, porque o brasil ta difícil, ou melhor… A política do brasil esta difícil e precisamos mais assumir nossa parcela de culpa nisso, porque todo anos votamos nas mesmas cacas.

    Amigo tenho um blog em homenagem a ginasta Jade Barbosa, ela é uma pessoa muito especial e gostaria de fazer uma troca de links com vc, gostei muito do seu blog, é lindo tem um conteúdo muito bem escrito e gostaria de que ele ficasse na lista de parceiros.

    o link é: http://bloguinhodajade.blogspot.com

    estarei aguardando seu retorno, forte abraço.

  6. Nana Lopes said,

    Parabéns belo filho que vai chegar.
    Muita sabedoria a voce e sua esposa para ajudá-lo a ser alguém que faça diferença no munco.Bjs

  7. Cih said,

    Olá!Parabéns pelo seu bebê!
    Muitas vezes me pego pensando nessas coisas também,o mundo está doente.Doenças sociais,ambientais e politicas,é dificil imaginar um futuro bom.
    As pessoas aparecem na tv falando das dificuldades,reciclagem,economia de água,choros e tristeza quando perdem suas casas em enchentes,mas o incrivel é que quando é jogado um papel no chão ninguém lembra que pode intupir os esgotos,e provocar a destruição.O fato é,palavras são palavras,atos são atos,e o povo não muda.
    Tem post novo no meu blog!
    Beijos e obrigada por estar sempre por lá!!

  8. Mariana said,

    parabéns pelo bebê!

    e é…ou a gente começa a agir e tentar de todas as formas mudar isso…e rápido.
    ou é muito provável que eu nem chegue a ter filhos…

  9. Cih said,

    Olá! Estou passando pra avisar que o endereço do meu blo mudou!Agora é:

    http://cihlima.blog.terra.com.br/

    Espero continuar tendo sua presença lá!

    bjos!

Deixe um comentário

