Ciúmes

01/04/2008 at 8:42 pm (Uncategorized)

ciumes.jpg

Confesso que não entendo porquê, mas já é comprovado que as crianças sentem ciúmes de seus pais, especialmente em alguns casos… Pra quem ainda não sabe, tenho um menino de 8 anos, e agora minha esposa, que não é a mãe do Gabriel, está grávida.

Quando o Gabriel conheceu a Keity, ficou sem graça, envergonhado e ao mesmo tempo enciumado, e agora, sabendo que vai ganhar uma irmã, tenho medo que ele pense que vou deixá-lo de lado, amá-lo menos ou algo assim, já que ele mora com a mãe dele, enquanto a Maria Letícia, quando nascer, vai morar comigo…

Mas como sou totalmente inexperiente no que doz respeito a ciúmes infantil, não tenho a mínima noção de como lidar com a situação, mas espero não acabar fazendo nenhuma cagada, o que aliás,é um garnde perigo, pois, como todo mundo sabe, o homem imbecil, na maioria das vezes, quando se sente pressionado por alguém ou por alguma situação, acaba sempre fazendo e/ou falando merda…

PS: esculpem a demora pra escrever, prometo que vou cuidar mais do blog…

Anúncios

8 Comentários

  1. DuDu said,

    hehehehhee….
    eh estranho isso.O!
    sabe, tenho vários sobrinhos, e quando estou com algum deles, os outros sempre
    chega perto, acho que ficam com ciumes e tals, mas ai o tempo passa, eles vão crescendo… e esse ciume parece que desaparece…
    “Viva o eterno aprendizadO”
    Parábens pelo blog, quiser da uma conferiada no meu…
    abrasss

  2. GugaAlves.net said,

    Oi !
    Vi seu blog no orkut e resolvi vir visita-lo, achei muito legal seu blog !

    Visite o meu tb !
    http://www.gugaalves.net

    Abraços !

  3. DuDu said,

    Vim avisar que atualizei meu blog…

    c quiser da uma conferida

    http://visaocontraria.blogspot.com/

  4. Gir said,

    Então, o ciúme infantil é absolutamente normal, entretanto, você deve conversar com seu filho, explicar que apesar de agora ter outra filha, o seu amor por ele não mudará em nada, e tente equilibrar sua atenção para ele e para ela, quando sairem juntos procure focar sua atenção na vida de seu filho e não fique só falando de sua filha, e leve-o para conhecê-la e interagir com ela.

    Espero ter ajudado \o

  5. ressaca said,

    Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa…

  6. Sonia Regly said,

    Vim conhecer teu Blog através do Poética Herética.Gostei muito.Vim te convidar para conhecer o Compartilhando as Letras.Sua visitinha me dará muita alegria.

  7. Marcos França said,

    Primeiramente queria reverenciar este Blog (http://metrezuza.blogspot.com/). Muito bom. Sou editor e responsável pelo blog Cultura Nordestina. Nele divulgo os diversos ramos de nossa cultura popular nordestina e brasileira. Gostaria de saber se é possível adicionar meu blog em sua seção de links. De antemão já agradeço a atenção. Aguardo retorno. Obrigado.

  8. valdirene said,

    Espero que você tenha conseguido administrar seus sentimentros em relação ao ciúmes infantil. Já que seu filho hoje tem 9 anos e sua filha que estava p/ nascer já deve estar c/ 4 meses até 01 ano e 1 mês de idade. Mas, não se preocupe com muitos detalhes, porque querendo ou não, eles terão ciúmes; afinal são crianças! O importante é que sempre tenham atenção e carinho. E que não haja comparação! Mesmo que fossem do mesmo sexo! Ok! Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: